NOTICIAS
Categoria ameaça parar de repor as aulas, caso salários não sejam corrigidos
2/11/2011 - 08:52:40
Professores da rede estadual de educação denunciam que tiveram os dias de greve descontados no contracheque de outubro pelo governo do Estado. Os cortes na folha seriam relativos às faltas que deixaram as atividades paralisadas nas escolas por 112 dias. O movimento terminou no último dia 27 de setembro.
A medida, constada ontem pelos educadores após terem acesso ao contracheque, contraria o acordo estabelecido pela comissão de negociação que previa os descontos apenas nas folhas de dezembro de 2011 e janeiro de 2012. "Temos relatos de que os descontos foram feitos no pagamento de professores em todo o Estado", contou a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira.
De acordo com a entidade ainda não é possível computar quantos educadores foram prejudicados com os salários cortados devido aos dias de paralisação. "Estamos recebendo as denúncias dos professores à medida que eles consultam os contracheques na página do servidor", explicou Beatriz.
A assessoria da Secretaria de Estado de Governo (Segov) informou que o acordo estabelecido após o fim da greve está sendo cumprido e que não houve descontos financeiros na folha de novembro. De acordo com a pasta, no entanto, alguns servidores da educação tiveram descontos nos salários referentes às faltas cometidas no período anterior a greve e que ainda não teriam sido descontados. Outra hipótese, segundo a Segov, seria a ocorrência de um erro. O órgão informou ainda que, qualquer dúvida na remuneração ou desconto indevido, deve ser encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para que seja realizada a conferência.
Durante o período de greve, os professores ficaram três meses sem receber salários. A situação somente foi regularizada quando os educadores retomaram as atividades e iniciaram a reposição das aulas perdidas. "Até o momento apenas os educadores estão cumprindo com o acordo e realizando as reposições das aulas", disse a coordenadora do Sind-UTE.
Além do corte na remuneração, os professores denunciam que a direção das escolas ainda não cumpriram a determinação de realizar o desligamento imediato dos professores substitutos. "Muitas escolas ainda estão no quadro de funcionários os professores substitutos", salientou Beatriz.
Fonte: O Tempo
COMPARTILHE
COMENTE
Top 10 Mundo Mix
Notícias
- Sepultamento de Fernando Navarro será hoje,dia 1º de Maio.
- Jovem morre em acidente de carro na zona Norte de Juiz de Fora.
- "Bola de fogo" é vista no céu de Barbacena.
- Sepultamento de Fernando Navarro será hoje,dia 1º de Maio.
- Cinegrafista filma 'Bola de Fogo' que apareceu em Barbacena.
- Bebê nasce com 6 pernas no Paquistão.
- Jovem está desaparecida desde terça-feira.
- JEB: Estadual vence Desafio no vôlei feminino.
- JEB: Estadual vence Desafio no vôlei feminino.
- FREI TIBÚRCIO e a renovação na Câmara
Vídeos
- Brilho Fest - Gino's Il Candelabro.
- Chopada do Buchecha - Mirrante
- Calourada Publicidade & Propaganda - Relicário
- Lentinhas da Sucesso
- Administrando o Relicário.
- Cia. Elas por Elas canta Roberto Carlos
- Quarta Cultural - Plaza Shopping
- Festa do Tchauzinho - Buteco da Facul
- Noite Italiana - Gino's Il Candelabro.
- Prima Joaquina no Gino's







