NOTICIAS
Pesquisadores alteraram os genes em camundongos e depois os trataram com duas proteínas.
29/12/2011 - 10:20:56
Pesquisadores norte-americanos demonstraram, num modelo animal, que é possível combater com sucesso o deficit cognitivo em portadores da síndrome de Down. O resultado, obtido com camundongos, serve como prova de princípio de que é possível pelo menos reduzir os problemas de desenvolvimento mental da doença.
A síndrome de Down surge quando o indivíduo possui três cópias do cromossomo 21, em vez de duas. Essa alteração genética causa problemas na ativação de diversos genes, dando origem aos traços típicos da doença. Os cientistas usaram camundongos geneticamente modificados com três cópias do cromossomo 16 (que, nesses animais, corresponde ao 21 humano) nos trechos ligados à doença.
Normalmente, esses animais levam duas vezes mais tempo que seus colegas normais para encontrar a saída de um labirinto de água. Contudo, depois de tratados com duas proteínas, denominadas NAP e SAL, eles passaram a ter desempenho considerado equivalente.
Já se sabia que as proteínas usadas estão presentes nas células gliais - componentes do sistema nervoso que ajudam a proteger os neurônios. Em portadores da síndrome, contudo, há deficiência dessas substâncias.
Publicação. Os resultados foram publicados na revista científica "Obstetrics & Gynecology".
Fonte: O Tempo
COMPARTILHE
COMENTE
Top 10 Mundo Mix
Notícias
- Sepultamento de Fernando Navarro será hoje,dia 1º de Maio.
- Jovem morre em acidente de carro na zona Norte de Juiz de Fora.
- "Bola de fogo" é vista no céu de Barbacena.
- Sepultamento de Fernando Navarro será hoje,dia 1º de Maio.
- Cinegrafista filma 'Bola de Fogo' que apareceu em Barbacena.
- Bebê nasce com 6 pernas no Paquistão.
- Jovem está desaparecida desde terça-feira.
- JEB: Estadual vence Desafio no vôlei feminino.
- JEB: Estadual vence Desafio no vôlei feminino.
- FREI TIBÚRCIO e a renovação na Câmara
Vídeos
- Brilho Fest - Gino's Il Candelabro.
- Chopada do Buchecha - Mirrante
- Calourada Publicidade & Propaganda - Relicário
- Lentinhas da Sucesso
- Administrando o Relicário.
- Cia. Elas por Elas canta Roberto Carlos
- Quarta Cultural - Plaza Shopping
- Festa do Tchauzinho - Buteco da Facul
- Noite Italiana - Gino's Il Candelabro.
- Prima Joaquina no Gino's







