Home > Noticias > Repúblicas de estudantes de Ouro Preto terão restrições durante Carnaval.

NOTICIAS

Repúblicas de estudantes de Ouro Preto terão restrições durante Carnaval.

16/01/2010 - 12:12:52

Mudanças no carnaval de Ouro Preto.

A cidade de Ouro Preto terá um Carnaval diferente este ano. A mudança deve-se à recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal , que pede a proibição de festas com caráter comercial no interior das repúblicas de estudantes administradas pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e em bens públicos tombados pelo patrimônio.
A alegação é de que o dinheiro arrecadado com a hospedagem deve ser aplicado na recuperação dos imóveis. Assim, os imóveis não poderiam ser usados para atividades econômicas como festas pagas e hospedagem.
A cidade, que chega a receber mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias de folia, conta com mais de 300 moradias de estudantes, sendo 58 federais.
Na última quinta-feira(14), representantes do MPE e da Ufop estiveram reunidos a fim de discutir as normas e as restrições a respeito da hospedagem nas repúblicas durante o Carnaval.Na próxima semana será assinado um acordo entre as partes. Com a mudança, as repúblicas federais não poderão receber turistas.

 

 

Fonte:

COMPARTILHE

COMENTE