Faça seu site!
Home > Noticias > Ponto de Partida apresenta PAR

NOTICIAS

PAR ?? Um Musical Apaixonante, dias 7 e 8 de junho, às 21h, no Corredor Cultural Ponto de Partida (antiga Sericícola).

6/06/2013 - 02:50:55

 

PAR dá continuidade à pesquisa do Ponto de Partida de uma linguagem e uma estética para o musical brasileiro, em que o ator é o centro do espetáculo. Ele canta, dança, interpreta e constrói, com sua ação, o espaço cênico.

 

Nesse espetáculo, no entanto, mais do que em qualquer outro do grupo, a música é soberana - toda a história é contada por ela. Com formação instrumental de violão (Gilvan de Oliveira), sax (Cléber Alves) e percussão (Serginho Silva), a música se divide entre esse trio, os atores e adereços que, de quando em vez, se transformam em instrumentos percussivos.

 

PAR é um espetáculo que tem como tema a relação e seus inúmeros tons: o enamoramento, a paixão, o ciúme, a dor, os encontros, os desencontros, a celebração do amor.

 

                            PAR - Um Musical Apaixonante(foto: Guto Muniz)

 

Para caminhar por esse tema com delicadeza e humor, o Grupo elegeu músicas de Chico Buarque, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Ary Barroso, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Vander Lee, Cartola, Rita Lee e canções de Pablo Bertola e Lido Loschi, especialmente compostas para o espetáculo. A direção musical e os arranjos são de Gilvan de Oliveira.



A plasticidade e a beleza são objetivos incessantemente buscados pelo Ponto de Partida em todas as suas montagens. O figurino, o desenho cênico, a luz são instrumentos fundamentais na construção desse resultado. Em PAR, a pesquisa de luz feita por Jorginho de Carvalho e o Grupo avança e a iluminação, parcialmente feita em LED, tem um resultado mágico que, com certeza, encantará a plateia.

 

                            PAR - Um Musical Apaixonante(foto: Guto Muniz)

 

Como a proposta era fazer um espetáculo dançante, o Ponto de Partida trouxe da Alemanha para incorporar-se à sua equipe técnica, o bailarino e coreógrafo Wagner Moreira, professor convidado em 2013 da Universidade de Dança de Dresden - Palucca Hochschüle für Tanz, que assina a preparação corporal e coreografias de PAR, um espetáculo que, galantemente, convida o público para dançar.

 

 

PAR - Um Musical Apaixonante

 

Dias 7 e 8 de junho, sexta e sábado, às 21h (INGRESSOS ESGOTADOS)

 

SESSÃO EXTRA: 8 de junho, sábado, às 18h
Corredor Cultural Ponto de Partida

 

Duração: 50 minutos
Classificação Indicativa a ser definida pelo Juizado da Infância e da Adolescência

 

Venda de Ingressos:
Sede do Ponto de Partida (Rua General Câmara, 11 - sala 3)
Toca Music Bar
Arezzo

 

Preços especiais para associados do CAPP!

 

 

Fonte: Ponto de Partida - Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos