Faça seu site!
Home > Noticias > Postura de Anastasia sobre protestos leva curso de Direito da UFMG a retirar medalha do governador.

NOTICIAS

Representantes do Centro Acadêmico reclamam da postura do governador diante dos protestos em BH.

26/06/2013 - 14:18:51

Postura de Anastasia sobre protestos leva curso de Direito da UFMG a retirar medalha do governador.

Insatisfeitos com a postura do governador de Minas, Antonio Anastasia, diante dos protestos que ocorrem em Belo Horizonte, com confronto entre a Polícia Militar e os manifestantes, um grupo formado por professores, estudantes e ex-alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pretende retirar uma homenagem concedida ao político.

 

A medalha "José Carlos da Mata Machado" foi entregue em 2008 a diversas personalidades que tiveram relação importante com o Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP), incluindo o governador, em ocasião do centenário do departamento. Porém, os representantes do CAAP reclamam que Anastasia deixou de merecer a condecoração.

 

De acordo com o estudante Felipe Gallo, presidente do Centro Acadêmico, a medida foi tomada na terça-feira (25), após uma assembleia entre os integrantes da repartição. "O governador lutava por direitos que são semelhantes aos nossos e teve um vínculo relevante com a faculdade, mas agora está do 'outro lado'", explica.


Um grupo que integra o CAAP participa, nesta quarta-feira (26), do protesto que seguirá da Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, até a região da Pampulha. Com cartazes e faixas, eles vão manifestar por questões como educação e por mais participação popular na mídia.

 

Foto: Omar Freire

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos