Faça seu site!
Home > Noticias > Campanha Nacional Multivacinação Infantil.

NOTICIAS

Secretaria Municipal de Saúde antecipa calendário.

21/08/2013 - 14:47:22

Campanha Nacional Multivacinação Infantil.

 

O Ministério da Saúde lançou, no último dia 15, a campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação infantil. A meta é vacinar as crianças menores de 5 anos que não estejam com a imunização em dia. Em Barbacena, a campanha será antecipada.

 

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal ocorrerá de forma seletiva no período de 24 a 30 de agosto de 2013, sendo 24 de agosto, o Dia de divulgação e mobilização nacional. Na zona rural de Barbacena, a campanha começa amanhã, dia 20 de agosto, de acordo com escala abaixo. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município participarão da ação, conforme programado. A estimativa populacional para a faixa etária da Campanha em Barbacena é de 6.788 crianças.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a Campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças de 0 a 5 anos, conforme o calendário básico de vacinação visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

 

Todas as crianças menores de 5 anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Todas as vacinas do calendário de vacinação da criança estarão disponíveis para esta ação, a saber: as vacinas contra Tuberculose, Hepatite B, Rotavírus, Poliomielite, Pneumonia, Meningite C, Tétano, Difteria, Coqueluche, Haemophilus b, Sarampo, Caxumba, Rubéola e Febre Amarela.


CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO INFANTIL

PARA ATUALIZAÇÃO DO ESQUEMA VACINAL/2013 - BARBACENA/MG

 

Período: 24 a 30 de agosto/2013

Dia Nacional: 24 de agosto/2013 (sábado) de 08 às 17 horas

 

UNIDADES DE VACINAÇÃO - ZONA URBANA DE BARBACENA/MG

 

 

 

 

Fonte: site PMB

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos