Faça seu site!
Home > Noticias > Dnit autoriza construção de passarela em trecho da BR-040.

NOTICIAS

Também serão construídos dois quebra-molas e uma passagem subterrânea para pedestres.

23/08/2013 - 13:57:50

Dnit autoriza construção de passarela em trecho da BR-040.

 

Após dois meses de reuniões e protestos, os moradores de Congonhas e Conselheiro Lafaiete recebram uma boa notícia. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) decidiu, em reunião feita nesta sexta-feira com representantes da comunidade, que serão construídos quebra-molas e passarelas no trecho da BR-040, que passa pelos bairros Pires e Gagé.

 

No Gagé, em Conselheiro Lafaiete, será construída uma passagem subterrânea para pedestres e dois quebra-molas, enquanto a obra do túnel não fica pronta. No Pires, em Congonhas, será construída uma passarela. De acordo com a assessoria do Dnit, o início das obras depende de prazo administrativo e legal, já que será necessária a abertura de licitação.

 

Foto: João Miranda/EM

 

Para o representante e coordenador do Movimento em Favor à Vida, Manuel Vespúcio Vasconcelos, ainda existem melhorias a serem feitas, mas esse foi um grande passo. "Não há a necessidade de novas paralisações. Hoje, cerca de 70 crianças atravessam a rodovia diariamente. Com a construção da passarela, o risco desses meninos sofrerem acidentes será minimizado", afirma.

 

Fonte: Estado de Minas

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos