Faça seu site!
Home > Noticias > Aprovada a criação do curso de Medicina em São João Del-Rei

NOTICIAS

O curso terá início no primeiro semestre letivo de 2014 e oferecerá 40 vagas.

10/09/2013 - 15:58:37

Aprovada a criação do curso de Medicina em São João Del-Rei

O Conselho Universitário da UFSJ (Consu) aprovou ontem, 2 de setembro, por unanimidade, a criação do curso de graduação e do Departamento de Medicina em São João del-Rei.

 

O curso terá início no primeiro semestre letivo de 2014 e oferecerá 40 vagas, divididas em duas entradas, sendo 20 no primeiro semestre e 20 no segundo. A UFSJ trabalha com dois locais para a implantação do curso, um ao lado do Campus Dom Bosco (CDB), preferencialmente, e outro no Campus Tancredo Neves (CTAN). Inicialmente, as aulas da Medicina acontecerão no Departamento de Ciências Naturais no CDB.

 

Segundo o relator do processo de implantação do curso de Medicina em São João del-Rei, professor Roberto Calazans, "a presença de cursos na área da Saúde levam à melhoria dos serviços de saúde na região em que estão instalados." No caso do curso de Medicina de São João del-Rei, explica o professor Roberto, "haverá ampliação tanto da integração da parceria Universidade-Comunidade, quanto uma maior integração de pesquisas e extensão a partir do momento em que a Medicina pode somar esforços com os projetos de departamentos como o de Psicologia, Ciências Naturais, Educação Física, entre outros, que já procedem ações na área de saúde há anos."

 

O projeto do curso de Medicina da UFSJ em São João del-Rei está em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais que definem o perfil do egresso: capacitar médicos com formação generalista e humanista, aptos a atuar de forma ética como promotores da saúde integral do ser humano.

 

Baseando-se nesses princípios, "a UFSJ propõe a criação do curso de Medicina em São João del-Rei para formar profissionais com perfil voltado a melhoria do atendimento de saúde pública", afirma Valéria Kemp, reitora da UFSJ .

 

Foto: internet

 

 

Fonte: UFSJ

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos