Faça seu site!
Home > Noticias > Estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa Mulheres Mil.

NOTICIAS

As inscrições são gratuitas e deverão realizadas pela própria candidata, no período até o dia 08/10/2013.

3/10/2013 - 11:32:56

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa Mulheres Mil.

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa Mulheres Mil. Serão destinadas 100 vagas para os Cursos do Bolsa Formação Trabalhador - Pronatec na modalidade Programa Mulheres Mil, para moradoras dos bairros Nove de Março, São Francisco, Vista Alegre, Nova Cidade, Dom Bosco, Monte Mário, São Vicente de Paula, Nova Suíça, Novo Horizonte, Santa Luzia, Retiro das Rosas e adjacências e ainda para os distritos de Pinheiro Grosso e Padre Brito. Contudo, havendo vagas excedentes poderão ser aceitas alunas de outros bairros não mencionados, desde que comprovada a situação de vulnerabilidade da mesma.

 

O Programa Mulheres Mil do Câmpus Barbacena ofertará os seguintes Cursos de Formação Inicial Continuada - FIC: Auxiliar de Padaria e Confeitaria - Fundamental I Incompleto (mínimo 1ª série completa); Recepcionista - Fundamental II Incompleto (mínimo 5ª série incompleta); Padeiro - Fundamental II Incompleto (mínimo 5ª série incompleta); Cuidador de Idosos - Fundamental II Completo (mínimo 8ª série completa). Além disso, as estudantes participarão das aulas de elevação de escolaridade, do nível fundamental e médio e de atividades complementares. As alunas selecionadas receberão a Assistência Estudantil necessária para a participação e manutenção no Programa.

 

As inscrições são gratuitas e deverão realizadas pela própria candidata, no período de 01 a 08/10/2013, de 13 às 17horas, no Escritório de Acesso do Programa Mulheres Mil (Rua Monsenhor José Augusto, nº 203, São José). Para inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF da candidata; Última conta de água e luz; Comprovante de recebimento do benefício de programas sociais, caso participe ( bolsa família, BPC, etc.).

 

Para candidatar-se a uma vaga no Programa Mulheres Mil a candidata deverá obedecer aos seguintes requisitos: ser do sexo feminino; ter no mínimo 18 anos, quando do início do curso; ser, no mínimo, alfabetizada.

 

O Programa Mulheres Mil

 

O Programa tem como objetivos contribuir com o desenvolvimento da competência institucional na aplicação de metodologias, instrumentos e currículos que materialize os processos de inclusão e permanência das populações historicamente excluídas do sistema educacional e do mundo do trabalho. Fomentar a equidade de gênero, à emancipação e ao empoderamento das mulheres pelo acesso à educação e ao mundo do trabalho. E estabelecer diálogos e parcerias com o mundo do trabalho para possibilitar o ingresso e a permanência das educandas nos seus empregos e empreendimentos.

 

Mais informações no site:

 

http://www.barbacena.ifsudestemg.edu.br/destaques/estao-abertas-inscricoes-nova-turma-programa-mulheres-mil

 

Foto: internet

 

Fonte: Instituto Federal do Sudeste de Minas.

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos