Faça seu site!
Home > Noticias > Para conter a crise,Santa Casa de Barbacena demite diretores e funcionários.

NOTICIAS

Demissões começaram no início da semana.

18/10/2013 - 05:29:51

Para conter a crise,Santa Casa de Barbacena demite diretores e funcionários.

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, que vem passando por uma grave crise financeira, começou a demitir, desde o início da semana, diretores e funcionários.

 

A dívida que está em cerca e 15 Milhões de reais, segundo informações obtidas, deverá ocasionar demissões de cerca de 280 funcionários. Hoje em dia a Santa Casa possui um quadro de funcionários com 680 pessoas e quer ter apenas 400.


As demissões estão acorrendo em todos os níveis e atingindo inclusive funcionários e diretores com anos de casa. Além disso, funcionários relataram que alguns materiais estão sendo racionados já algum tempo, como, copo d'agua, luvas descartáveis e papeis.

 

Nova Direção.


Marcos Bernardes Prates assumiu no fim de setembro a direção geral da Santa Casa. Além dele a nova diretora administrativa é a senhora Adriana Maria Campos Furtado e o senhor Almir Pecoraro Júnior assumiu a pasta de diretor financeiro.

 

"A principal meta de qualquer hospital é dar, hoje, uma assistência integral ao paciente. Fazendo com que todos os protocolos e todos os procedimentos operacionais sejam efetivamente cumpridos, além de contornar essa situação financeira de dificuldade, que assola não só a Santa Casa de Barbacena, mas todas as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que prestam a maioria do serviço ao Sistema Único de Saúde. Esses são os principais objetivos dessa nova direção da Santa Casa" - Comentou Marcos Bernardes Prates ao site da Santa Casa de Misericórdia.

 

 

 

 

Fonte:

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos