Faça seu site!
Home > Noticias > Torcidas Máfia Azul e Pavilhão são suspensas por cinco meses pelo MP.

NOTICIAS

Último confronto entre as torcidas ocorreu no clássico disputado no dia 13 de outubro.

22/10/2013 - 01:55:52

Torcidas Máfia Azul e Pavilhão são suspensas por cinco meses pelo MP.

 

As torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, ambas do Cruzeiro, estão proibidas de entrarem em qualquer estádio do território nacional, durante cinco meses, com materiais que as identifique. A decisão foi tomada pelo Ministério Público de Minas Gerais, que suspendeu as agremiações após os confrontos ocorridos no duelo da Raposa contra o Flamengo e São Paulo, no Mineirão, e no clássico contra o Atlético, no Independência.



Nesta segunda-feira (21), representantes da Polícia Militar, da Federação Mineira de Futebol, da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) e das agremiações se reuniram com o promotor Edson Antenor Lima Paula para debaterem os últimos acontecimentos. Durante o encontro, foram analisadas as confusões envolvendo as torcidas, dentro e fora dos estádios.



Em defesa, os torcedores afirmaram que houve uma quebra de acordo entre as partes, o que gerou os conflitos. O argumento, entretanto, foi refutado pelo promotor, que decidiu pela suspensão das agremiações até 20 de março de 2014. Até lá, quem for membro das organizadas não poderá entrar nos estádios com qualquer material que as identifique, seja camisa, bandeiras ou instrumentos.

 

Foto: Samuel Costa.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos