Faça seu site!
Home > Noticias > Morre Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol.

NOTICIAS

Bicampeão mundial pela Seleção, ídolo do Botafogo, maior lateral-esquerdo de todos os tempos e amigo de Garrincha perde luta contra mal de Alzheimer.

27/11/2013 - 11:48:23

Morre Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol.

O Brasil perdeu nesta quarta-feira a 'Enciclopédia do Futebol'. O ex-lateral-esquerdo do Botafogo e da seleção brasileira, Nilton Santos, morreu no Rio, aos 88 anos. O ex-jogador sofria de mal de Alzheimer desde 2007 e havia sido internado sábado retrasado em um hospital da capital fluminense com insuficiência respiratória. Na segunda-feira, Nilton Santos foi diagnosticado com pneumonia.

 

Nascido no Rio em 16 de maio de 1925, Nilton Santos jogou profissionalmente por dezesseis anos e defendeu um único clube, o Botafogo da estrela solitária. Por causa disso, criticava o hábito de muitos jogadores que comemoram gols beijando a camisa. "Não existe amor. Cada ano beija um símbolo diferente", costuma dizer sobre as imagens vistas na televisão.

 

Com a camisa do Botafogo, o jogador conquistou 26 títulos, participou de 729 jogos e marcou 11 gols. "Na minha época, tinha de atacar com cautela, porque se o time tomasse um gol nas minhas costas, o treinador ficava maluco", explicava. "Quando as pessoas falam que se jogássemos hoje ficaríamos ricos, eu não invejo o dinheiro que eles têm. Eu invejo é a liberdade que eles têm de jogar, de poder marcar e atacar", afirmou.

 

Foto: internet

 

Fonte: O Estadão

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos