Faça seu site!
Home > Noticias > Site do Extra lidera ranking de reclamações do Black Friday.

NOTICIAS

De acordo com o coordenador do Procon da ALMG, ainda não houve registros de contestações.

29/11/2013 - 12:53:38

Site do Extra lidera ranking de reclamações do Black Friday.

 

O site Extra.com.br lidera o ranking de reclamações do Black Friday que acontece no Brasil nesta sexta-feira (29). A informação foi divulgada pelo site Reclame Aqui, especializado em reclamações dos consumidores.

 


Até às 14h25, o site recebeu 342 reclamações. As principais são de anúncio de produto indisponível, demora para a finalização da compra e aumento dos preços.

 

Em segundo e terceiro lugar aparecem as lojas virtuais do Ponto Frio, com 272 reclamações e do Submarino, com 158 reclamações, respectivamente. No total, o Reclame Aqui já registrou 1.790 reclamações do Black Friday.

 

O Black Friday está em sua quarta edição no Brasil. Neste dia, lojas fazem grandes promoções.

 

Belo Horizonte

 

De acordo com o coordenador do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Marcelo Barbosa, ainda não foi registrado nenhuma reclamação em Belo Horizonte.

 

Orientações aos consumidores do Procon-BH

 

O Procon-BH orienta os consumidores a pesquisar antes de comprar, inclusive, em lojas físicas, pois podem ser encontrados preços e condições de pagamento mais atraentes.

 

O Procon-BH alerta, ainda, para os seguintes cuidados que os consumidores devem tomar:

 

 

- É importante ler a política de privacidade da loja virtual para saber quais compromissos ela assume quanto ao armazenamento e manipulação de seus dados;

 

- Imprima e/ou salve todos os documentos (telas) que demonstrem a compra e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.);

 

- Evite sites que exibem como forma de contato apenas um telefone celular;

 

-Nunca realize transações online em lan houses, cybercafés ou computadores públicos, pois estes podem não estar adequadamente protegidos.

 

Foto: internet

 

 

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos