Faça seu site!
Home > Noticias > MEC divulga lista de 270 cursos que terão o vestibular suspenso.

NOTICIAS

Cursos são reincidentes em apresentar conceito insatisfatório. Lista foi divulgada na edição desta sexta-feira (6) do 'Diário Oficial'.

6/12/2013 - 12:36:42

MEC divulga lista de 270 cursos que terão o vestibular suspenso.

 

O Ministério da Educação divulgou, na edição desta sexta-feira (6) do "Diário Oficial da União", a lista de cursos de instituições de ensino superior que vão ter o vestibular suspenso ou fechado. A penalidade é resultado da divulgação do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2012, na última segunda-feira (2). Ela será aplicada aos cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012.


Em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (5), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que 152 dos 270 cursos terão o vestibular suspenso, e 118 cursos terão o vestibular fechado. A diferença entre as duas punições é que, no primeiro caso, os cursos tiveram nota insuficiente em 2009 e 2012, mas apresentaram uma tendência ascendente na nota. Já no segundo caso, os cursos, além de terem ficado no patamar insatisfatório, ainda caíram de conceito.


O MEC considera insatisfatórios os cursos com conceito abaixo de 3. A escala varia de 1 a 5.


A maioria dos cursos com resultados insatisfatórios são de administração (103), seguido por ciências contábeis (51), direito (38), comunicação social (16) e os demais (62). Ao todo, foram avaliados no CPC de 2012 os cursos de humanidades: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, comunicação social, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.


As 60 instituições com notas reincidentes abaixo de 3 não poderão ampliar a sua estrutura como o número de vagas ou ensino à distância. O Ministério da Educação fará uma abertura de processo de supervisão e aplicação de medidas cautelares e visitas de verificação in loco para a revisão das medidas cautelares.

 

Curso de direito da Unipac Barbacena obteve notas bem abaixo do mínimo estipulado pelo MEC. Veja no quadro abaixo:

 

 

 

 

Foto: internet

 

 

Fonte: G 1

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos