Faça seu site!
Home > Noticias > Novas diretrizes para o transporte escolar em Barbacena.

NOTICIAS

Transportadores interessados em prestar o serviço tem até hoje, dia 30, para apresentarem os documentos à Gerência de Licitação.

30/01/2014 - 02:35:41

Novas diretrizes para o transporte escolar em Barbacena.

A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SUTRAM), está reestruturando o serviço de transporte escolar autônomo no município. Dessa forma, o regulamento para prestação do serviço foi atualizado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e normas complementares, possibilitando a abertura de processo para inserção de novas autorizações/veículos. O objetivo é atender a demanda crescente da cidade, com qualidade e eficácia, e promover mais segurança para os alunos transportados.

 

A partir de agora, não será aceita a utilização de tela ou película escurecedora nas partes envidraçadas, em conformidade ao Decreto n.º 7.555/2014, bem como o uso de cortina. A ação, que visa tornar mais transparente o transporte dos alunos no município, já é praticada em outras cidades, inclusive na capital mineira, com considerável aceitação por parte dos pais dos alunos.

 

O Decreto Municipal Nº 7.555/2014, que regulamenta o transporte de escolares através de transportadores autônomos, credenciados a prestar o serviço com qualidade, segurança, higiene e conforto, pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico do Município de Barbacena, publicado no dia 8 de janeiro de 2014 e disponível no endereço: www.barbacena.mg.gov.br/arquivos/atos-_08-01-2014.pdf

 

A SUTRAM orienta pais ou responsáveis pelos usuários do transporte escolar a conhecerem o Decreto e comunica, aos transportadores interessados em prestar o serviço, que é preciso verificar o Aviso de Licitação, publicado em Edição Extra do Diário Oficial Eletrônico do Município de Barbacena do dia 14 de janeiro de 2014. O Aviso de Licitação para pleitear o credenciamento pode ser conferido no endereço: www.barbacena.mg.gov.br/arquivos/atos-_14-01-2014.pdf

 

Outras informações inerentes ao Sistema de Transporte Escolar podem ser obtidas pelos telefones (32) 3339-2028 e 3339-2039 ou pessoalmente, de 2ª a 6ª feira, das 12h às 17h, no atendimento da SUTRAM, à Avenida Dom Pedro II, 1480 - 2º Andar do Terminal Rodoviário - Bairro São Pedro. Para esclarecimentos sobre o credenciamento de novas autorizações ligue para a Gerência de Licitações no telefone (32) 3339-2026.

 

 

 

Foto: internet

Fonte: site da PMB

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos