Faça seu site!
Home > Noticias > Cine Vila Rica realiza Mostra Internacional de Cinema de Ouro Preto

NOTICIAS

Programação traz para a cidade debates, exibição de filmes e ações educativas. Evento vai até o dia 15 de outubro.

9/10/2014 - 13:35:04

Cine Vila Rica realiza Mostra Internacional de Cinema de Ouro Preto

A Mostra Internacional de Cinema de Ouro Preto (MIC) realiza sua primeira edição entre os dias 9 e 15 outubro. Com idealização e coordenação geral do Cine Teatro Vila Rica e da Rubum Cultural, a MIC é organizada em parceria com uma equipe de estudantes selecionados pela Universidade Federal de Ouro Preto. Em suas linhas de curadoria, toda a programação enfatiza o cinema independente, as questões sócio-políticas e o viés educativo da obra audiovisual. Para isso, a mostra se estrutura em três eixos de desenvolvimento distintos:

 

 

o Eixo de Debates - o Cine Vila Rica se torna a mesa de discussão, onde diretores, produtores, realizadores e estudiosos da sétima arte debatem com o público as causas e os efeitos do Cinema.

 

o Eixo de Cinema/Educação - a parceria com as escolas públicas da região transforma o Cinema, articulado a ações lúdico-pedagógicas e oficinas, em um instrumento para pensar os rumos da educação e o uso dos recursos audiovisuais numa sociedade cada vez mais ligada ao entretenimento e a comunicação.

 

o Eixo Fora da Tela - em que a arquitetura da cidade barroca vira palco para projeções a céu aberto .

 

Este ano, além das cerca de 60 obras de todas as partes do mundo, entre longas, médias e curtas-metragens, em parceria com o Coletivo Batalho da UFOP, a MIC traz, para inaugurar a série de debates, a diretora, fotógrafa e produtora Laura Murray, do filme "Um beijo para Gabriela". O documentário narra a história de Gabriela Leite, a primeira prostituta a concorrer a um mandato no Congresso Nacional brasileiro. A também produtora e jornalista Gracy Laport comentará o lançamento do longa "Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa", que tem no elenco Marat Descartes, Leonardo Medeiros e a cidade de Ouro Preto como cenário.
Os debates ainda contarão com a presença dos estudiosos da estética cinematográfica Hebert Glauco de Souza, Marlon Garcia da Silva, Douglas Garcia, Leca Kangussu, dentre outros.


Isso tudo em sete dias de programação totalmente gratuita.

 

 

 

Fonte: cultura em revsita.

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos