Faça seu site!
Home > Noticias > Concurso ‘Miss Hitler’ gera polêmica em rede social

NOTICIAS

Disputa. Até ontem, 14 candidatas já haviam se inscrito para disputar o título de Miss Ostland 2014

23/10/2014 - 14:47:59

Concurso ‘Miss Hitler’ gera polêmica em rede social

 

Um concurso de beleza organizado pela internet está despertando a ira de usuários da rede. O Miss Ostland 2014 - Ostland é o nome dado pela Alemanha nazista aos Estados Bálticos ocupados e ao Leste da Polônia - é promovido por meio da rede social russa VKontakte, uma espécie de Facebook local. Hospedada na página do grupo Adolf Hitler, que possui mais de 7.000 seguidores, a disputa já possui 14 participantes, todas nazistas. A página do concurso é fechada e só seguidores podem votar.

 

"É vergonhoso. Por que alguém organiza um concurso como esse?", reagiu Miriam Struk, uma das muitas pessoas a criticarem o concurso por meio do Twitter.

 

As interessadas em se candidatar devem obedecer aos seguintes requisitos: "Ser uma mulher nazista, ser uma mulher que odeia judeus, ser membro do grupo Adolf Hitler, postar uma foto nazista sexy, conseguir outros nazistas para curtir sua foto e não insultar outras fotos - nazistas são um monte de coisas, mas são, aparentemente, pouco maliciosos nas mídias sociais".

 

Amor. Além de enviar fotos sensuais, as participantes devem escrever sobre seu amor por Hitler. A candidata que obtiver o maior número de curtidas será declarada vencedora. Por enquanto, Katya Shkredova que "adora Adolf por sua filosofia sobre a sociedade ideal", é a líder da competição.

 

Ao todo, 14 mulheres já estão inscritas na competição. O primeiro lugar ganhará uma joia, parecida a uma das runas nórdicas que eram tão amadas por Heinrich Himmler, um dos principais líderes do Partido Nazista. A segunda colocada receberá um pingente da suástica.

 

O internauta Andrew Gross acredita que o concurso "é um lembrete de que o antissemitismo se dissemina online e que é preciso combatê-lo".

 

 

Foto: reprodução/twitter

 

 

Fonte: o tempo

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos