Faça seu site!
Home > Noticias > Brasil adotará novo modelo de placas automotivas a partir de 2016

NOTICIAS

A placa veicular do Mercosul tem quatro letras e três números

4/12/2014 - 02:06:05

Brasil adotará novo modelo de placas automotivas a partir de 2016

 

A partir de 2016, todos os veículos novos que forem emplacados no Brasil seguirão o padrão Mercosul. A apresentação do modelo será na manhã desta quinta-feira (4), pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Uma das mudanças é que, a partir de agora, ao invés de três letras e quatro número, a placa passará a ter quatro letras e três números, aumentando a possibilidade de combinações.



O Coordenador-Geral de Informatização e Estatística do Denatran, Rone Evaldo Barbosa, apresentará, no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), as novas placas dos veículos, que foram aprovadas, por unanimidade, na última reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).



A Resolução 510, com as especificações da nova placa, será publicada no Diário Oficial da União, desta quinta-feira. O padrão Mercosul será obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2016. A decisão do Contran obedece a Resolução 33/2014 do Mercosul. O novo modelo terá controle nacional para identificar a origem da placa, o que inibirá a clonagem do veículo.

 

 

Foto: divulgacao

 

 

 

 

Fonte: hoje em dia

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos