Faça seu site!
Home > Noticias > Frei Tiburcio e a reinauguração da Gaiola das Loucas

NOTICIAS

Frei Tiburcio e a reinauguração da Gaiola das Loucas

6/12/2014 - 02:15:01

Frei Tiburcio e a reinauguração da Gaiola das Loucas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reinauguração


Em mais uma já tradicional reinauguração de reforma do prédio da Gaiola das Loucas, o medalhista olímpico Amarílio distribuiu medalhas de todos os tipos e graus para quinze "sortudos", cada um deles, indicado por um dos atuais quinze edis, pessoas que na opinião deles prestaram relevantes serviços à cidade.

 

Aditivos


Por aprovarem a reforma da Gaiola das Loucas, feita lentamente por uma empreiteira, receberão medalhas engenheiros da PMB, seus chefes e auxiliares, para protesto dos excluídos membros da turma da Praça dos Macacos, que no dia a dia foi quem de fato fiscalizou mais uma grandiosa reforma do Palácio.

 

Mesa


Ainda bem que a Mesa da Câmara retirou de pauta o projeto de lei que aumenta para 19 o número de vereadores na cidade, pois se aprovado, certamente o número de medalhas a serem distribuídas cresceria substancialmente.

 

Politicagem I


Até a "Praça é Nossa" se esforçou, mas não conseguiu justificar a condecoração do primeiro ministro Zé Augusto com a mais importante medalha da cidade, a Sobral Pinto. Até então, ela só foi concedida a políticos de visibilidade nacional que lutam em prol dos Direitos Humanos. Como degolador de humanos contratados e comissionados, o Professor jamais poderia ser condecorado...

 

Politicagem II


Depois de fracassarem na transferência de votos para sandumonense Luiz Fernando, os edis Amarílio, Vânia e Tererê indicaram o deputado da vizinha cidade para receber uma medalhinha, ainda mais que ele vem dando declarações pró Dilma e Pimentel.

 

Sessão secreta


Para tristeza geral dos políticos, a Gaiola das Loucas ficou fechada durante a semana, ou melhor, não teve sessões. Mas, no regabofe de confraternização de final de ano dos edis, para delírio dos oposicionistas Tererê, Gonzaga, Ronaldo e Kikito teria acontecido acalorados debates entre os vereadores meio governistas e os poucos governistas, Mas a sessão foi secreta!

 

Em família


Após tomar umas e outras no tradicional regabofe, um familiar candidato a presidente da Gaiola, que diz contar com o apoio da oposição teria anunciado a seus pares em alto e bom som que ele e seus adeptos serão uma pedra no sapato do Antônio, o Abandonado, ganhe ele ou não a presidência.

 

Novo presidente


Já um velho discípulo deste velho abade lhe confessou que ouviu dizer que no animado regabofe secreto dos vereadores, relizado em um recanto do oeste da cidade, teria saído a chapa única que deverá ser eleita para comandar os destinos da Gaiola das Loucas em 2015. Oremus.

 

Rei da sucata


Pelo jeito, os R$ 2,45 da passagem de ônibus não têm sido suficientes para manter a qualidade do serviço de transporte coletivo. Os usuários que frequentam a sacristia deste abade afirmam que os atrasos e defeitos nas carangas tornaram-se tão rotineiros que nem os motoristas e cobradores estão tendo como explicar a situação.

 

Fonte: Jornal de Sabado

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos