Faça seu site!
Home > Noticias > Estudo comprova que os homens são “imbecis”

NOTICIAS

Trabalho publicado em respeitada revista britânica mostra que homens fizeram muito mais imbecilidades do que em mulheres em registro de prêmio da área

13/12/2014 - 12:54:56

Estudo comprova que os homens são “imbecis”

Os homens são "imbecis". Pelo menos, essa é a conclusão de um estudo britânico publicado nesta sexta-feira (12) no número especial de Natal da respeitada revista British Medical Journal. A teoria da imbecilidade masculina, ou MIT, na sigla em inglês, foi proposta por médicos do Reino Unido.

 

O trabalho foi feito a partir da reunião de provas de imbecilidade retiradas dos arquivos do prêmio Darwin (projeto que dá distinções a indivíduos que morreram de forma absurda e, portanto, não deixaram seus genes passarem para as próximas gerações).

 

Dentre os exemplos, há a história de um homem que enviou uma carta bomba sem os selos suficientes para chegar com sucesso ao destinatário. Quando a carta foi devolvida, o terrorista a abriu e morreu despedaçado. Se a história é falsa, não se sabe. O fato é que o prêmio coleta há anos relatos como este. E, sim: há no site do prêmio dez agraciados brasileiros.

 

Por que os homens são imbecis? É porque estão em imensa maioria nos arquivos do prêmio Darwin: de acordo com John Isaacs, diretor do Instituto de Medicina Celular da Universidade de Newcastle (Reino Unido), entre 1995 e 2014, dos 318 casos confirmados e válidos para a análise estatística, 282 eram homens e apenas 36, mulheres.

 

"Esses resultados são totalmente consistentes com a teoria da imbecilidade masculina e fundamentam a hipótese de que os homens são imbecis, e os imbecis fazem idiotices", concluíram os autores.

 

Ressalvas O prêmio Darwin é dado por votação anônima. Por isso, é possível que as mulheres votem mais em homens que em mulheres. Além disso, pode ser que exista influência do sexo da criadora e coordenadora do prêmio, a bióloga molecular Wendy Northcutt. Outro fator de influência pode ser o fato de que homens consomem mais álcool do que mulheres.

 

 

 

Foto: internet

 

 

 

 

 

Fonte: o tempo

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos