Faça seu site!
Home > Noticias > Frei Tiburcio - Perguntar não ofende

NOTICIAS

Frei Tiburcio - Perguntar não ofende

20/12/2014 - 03:06:47

Frei Tiburcio - Perguntar não ofende

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gaiola das Loucas


Este velho servo de Deus acompanhou bem de pertinho a disputa pela presidência da Gaiola e em confissão especial relembra os bastidores da eleição.



Perguntar não ofende


Por que o Flávio Barbosa foi eleito presidente? Foi por fidelidade ao Antônio, segundo o Zé Jorge e o Tadeu José, pois nas eleições eles formaram o trio de edis que apoiaram dia e noite a chapa Bonifácio e Lafayette.



Troca de candidato


Na perspectiva de dividir a bancada do Antônio, a oposição lançou a Vânia para concorrer não contra o Flávio, mas contra o Amarílio, tanto que desconstruíram a imagem dele na presidência, pois afirmavam que ele não abriria mão da reeleição...



Vitoriosa


No início do mês, chegou-se a prever a vitória da Vânia Castro, pois a oposição anunciou na Gaiola que conseguiria o voto dos "meio" governistas Maluf, Tererê, Marilene e Johnson, que acabaram enquadrados pelo Antônio, o dono da caneta.



Apoio das mulheres


No regabofe natalino dos edis, o Ronaldo lançou a Vânia para presidente, afirmando que como representante das "mulheres" ela seria imbatível, pois já contava com o apoio da maioria das esposas dos edis... Só que as esposas não votam.



Voto dos esposos


Já dos edis, o Ronaldo só conseguiu os três votos da oposição para a Verde Vânia, digo, Loira Vânia, que saiu menor do que entrou na disputa, pois já derrotada quando chamada a votar, declarou voto aos demais indicados do Antônio para a Mesa. Foi uma tremenda saia justa na Gaiola!



Coisas de loira


Nunca antes na história da Gaiola, um edil saiu como o único derrotado em um pleito, como foi o caso bizaro da Loira Vânia, pois o normal é a disputa entre chapas para os cargos, mas o Ronaldo, o Kikito e Gonzaga não aceitaram compor chapa e evitaram, assim, dividir a derrota.



Estrategistas


Nesta legislatura, a oposição, que é minoria, nunca saiu derrotada na eleição da Gaiola, pois não se lançaram candidatos. No ano passado teriam votado em branco e em 2013 votaram no Amarílio e ganharam a Secretaria Geral da Mesa.



Vira-casaca


Tido e havido como novo edil da oposição e voto certo da Vânia, Tererê foi o destaque no regabofe de final de ano do PT. Mas, depois de saborear o jantar oferecido aos edis na casa do Zé Augusto ele "revirou" a casaca. Aliás, pelo visto na noite de terça, Antônio, o Precavido, mandou seu primeiro ministro ir à Gaiola vigiar o voto dos "meio" governistas.



Gaiola lotada


Até o mini-galinácio Pintinho, do PDT, estava presente na Gaiola para acompanhar a anunciada derrota do Antônio para o PV. Já o gato escaldado M. Tatu teria acompanhado do solar da família, pois nesta eleição não acreditou nas previsões de votos de seus verdes assessores. Até que enfim, o Tatu acertou!



Caça às bruxas


Dizem na Gaiola que a caça às bruxas continua solta na PMB. Quem não ficou firme com o Antônio, com a chapa Pai & Filho e quem tradicionalmente faz críticas ao governo tem andado preocupado, pois a vingança de Antônio tem sido implacável com os traidores. Oremus.

 

Retiro


Alquebrado pela doença e o reumatismo, este caquético Servo do Senhor entrará em retiro espiritual, retornando em 2015. Aos seus fieis leitores votos de um Santo Ano Novo. Pax vobiscum!

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal de Sabado

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos