Faça seu site!
Home > Noticias > Morre o cantor Joe Cocker, aos 70 anos,vítima de câncer no pulmão

NOTICIAS

Cantor, lenda do rock e blues - voz da canção “With a little help from my friends", da série "Anos incríveis" - faleceu nesta segunda-feira, 22, aos 70.

22/12/2014 - 11:15:37

Morre o cantor Joe Cocker, aos 70 anos,vítima de câncer no pulmão

O cantor britânico Joe Cocker morreu nesta segunda-feira, 22, vítima de câncer no pulmão, de acordo com a emissora ITV, aos 70 anos. Ele já lutava contra a doença há alguns anos e faleceu em sua casa em Colorado, nos Estados Unidos.


O representante de Joe Cocker confirmou sua morte, via um comunicado oficial, em que dizia que o cantor era único e que "será impossível preencher o espaço deixado por ele em nossos corações".


Veja o comunicado na íntegra:


"É com pesar que ficamos sabendo que nosso amado Joe Coker morreu na noite passada. Ele foi sem dúvida a maior voz do rock/soul da Grã-Bretanha e continuou o mesmo homem durante sua vida. Extremamente talentoso, uma verdadeira estrela, mas um homem gentil e humilde que amava se apresentar. Qualquer um que já o viu ao vivo nunca o esquecerá.

 

Ano passado ele quebrou todos os seus recordes de shows em arenas pela Europa com um álbum que foi número um na Alemanha e um show final in Hammersmith en junho. Chris Evans fez de seu álbum um campeão e ele pôde tocar novamente no Reino Unido com um ótimo show.


Ele tocou em Woodstock duas vezes- a primeira foi provavelmente uma das mais lembradas performances do dia. Sua icônica performance de "With a little help of my friends" continuou a emocionar o público durante décadas- ele era simplesmente único. Nós tivemos a alegria de trabalhar com este homem maravilhoso durante quase 30 anos. Nós o amávamos e será impossível preencher o espaço deixado por ele em nossos corações."


Carreira


Ícone do rock e do blues, Joe começou sua carreira em 1964 e gravou 40 álbuns. Em 1983 ele recebeu o Grammy pela canção "Up where we belong", um dueto com Jennifer Warner. Em 2007 foi agraciado com OBE (Order of the British Empire), honraria que lhe deu o título de Cavaleiro Inglês, tornando-se um Sir, pelos serviços prestados a Coroa Inglesa e por sua contribuição à música.


Entre seus sucessos, estão "You are so beautiful", uma versão da música dos Beatles "With a little help from my friends" - que ficou famosa como tema da série "Anos incríveis" - e "Unchain my heart". Assista ao vídeo da performance de Joe.


Joe esteve no Brasil duas vezes. A primeira no Rock in Rio em 1991, onde se apresentou no Maracanã, e a segunda, mais recente, em 2012, quando fez shows em São Paulo, Belo Horizonte, Rio e Porto Alegre.

 

 

Foto:internet

 

 

Fonte: globo.com

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos