Faça seu site!
Home > Noticias > Frei Tiburcio comenta sobre o túmulo do samba

NOTICIAS

Frei Tiburcio comenta sobre o túmulo do samba

14/02/2015 - 01:24:11

Frei Tiburcio comenta sobre o túmulo do samba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moradia


O pomo da discórdia na Assembleia Legislativa mineira atende pelo nome de auxílio-moradia, um penduricalho votado esta semana para bancar, com recursos do erário público, a turma que vai morar em BHzonte.

 

Até tu, Brutus?


Que o Lafayette, irmão do Antônio, votasse a favor da mamata de R$ 2.850,00 a mais no contra-cheque, todos já esperavam, mas ser acompanhado no voto pelo estreante Cristiano Silveira do PT de São João dos Queijos foi demais!

 

Renúncia


Não adiantou nem renunciar depois à mordomia, pois conforme escreveu na sua cartinha "votou sob orientação do partido"...

 

Nucleação


Com muito jeitinho, Antônio contornou a pressão sobre o fechamento das escolas municipais em vários distritos da cidade. Vai manter alguns pré-primários funcionando e quando o povão acordar as escolas ficarão vazias. Eita ômi peralta, sô!

 

Túmulo do samba


Já é sabido por todos na paróquia, que as escolas de samba de Barbacena não desfilarão por falta de verba. E para protestar, a Liga dos Sambistas Desamparados fará um desfile de protesto, seguido de enterro simbólico de Antônio, O Comendador.

 

Samba politizado


Consta que o carnavalesco Amaral, atual presidente do PTB, não se sente prestigiado pelo Comendador. Daí que ele e sua ala dos descontes querem enterrar o moço. E sem direito à ressurreição.

 

Enredo


Este abade chegou à seguinte conclusão: se a Liga tivesse dito antes que o "enterro moral" de Antônio, o Doente do Pé, seria o enredo do desfile, certamente teria recebido muitas doações dos eleitores barbacenenses...

 

Disputa acirrada


Ainda sobre carnavalescos, dizem que o oposicionista Braga e a governista Angela Kilson continuam disputando o comando do carnaval da cidade junto à cúpula da PMB. Só lembrando que em 2014, Antônio, o Folião, escolheu o peemedebista.

 

De lado


No segundo grupo, sem chances de subir, sempre fica o Zé Jorge Bernanos, já que seu Bloco do Zé não se arrisca a ir para o centro da cidade.

 

Vingança


No embalo do pré-carnaval de um bar próximo ao Quartel dos Bombeiros, o famoso Paulo Araújo, o primo da edil Grácia e eterno crítico do tucanato local, teria dito que após o seu PRB apoiar a eleição do Governador Pimentel, o partido vai emplacar o novo diretor do DER na cidade. Será?

 

Petrolão


Se de fato a CPI da Petrobras for aberta, tanto oposição quanto situação garantem que tucanos e petralhas não terão nada para se orgulhar do resultado das investigações. Ou seja: não sobrará pedra sobre pedra.

 

"Impitch"


Por conta disso, a palavra mais circulante nos últimos dias na internet é impeachment. Na boca do povo, o "impitch" só dura até o carnaval começar. Aí a galera esquece...

 

Milicos


Para piorar as coisas, o jornalista Cláudio Humberto informa na sua coluna que o Capitão Augusto (PR-SP) causou estranheza ao tomar posse e circular durante toda a semana usando farda de policial no Congresso. O deputado está na linha de frente da criação do "Partido Militar Brasileiro".

 

Retiro


Longe do Rebanhão e da folia, este abade rabugento, nonagenário e caduco vai se recolher às orações e penitências, em preparação para as intempéries políticas que certamente virão depois das Cinzas. Oremus.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal de Sabado

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos