Faça seu site!
Home > Noticias > Médica é encontrada em maternidade de BH

NOTICIAS

Myriam Priscilla Rezende de Castro, 35, era considerada foragida pela Secretaria de Estado da Defesa Social

22/02/2015 - 02:22:01

Médica é encontrada em maternidade de BH

 

A médica condenada em 2013 por mandar cortar o pênis do ex-noivo foi encontrada pela Polícia Militar (PM) na noite de ontem, na Maternidade Otaviano Neves, no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital. Detenta do Complexo Penitenciário Estevão Pinto, no bairro Horto, na mesma região, Myriam Priscilla Rezende de Castro, 35, era considerada foragida pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), já que desde 28 de janeiro, quando saiu para trabalhar, não retornou à prisão. Segundo a corporação, a condenada estava em tratamento médico na maternidade.


A PM recebeu a informação por meio de um telefonema anônimo, feito às 19h42 ao 181. Em seguida, policiais foram ao local e confirmaram a presença de Myriam e solicitaram que uma escolta militar fosse enviada à maternidade, o que foi feito.


O advogado da médica, Giovanni Caruso Toledo, já havia informado que ela está grávida de gêmeos, em situação delicada de saúde, e internada em uma maternidade - que ele não precisou - desde 28 de janeiro.


A assessoria de comunicação da Seds informou que a médica não comprovou a gravidez e se recusou a fazer exames no presídio. O advogado, porém, argumenta que a informação da gestação deveria ter sido repassada ao Judiciário, como foi feito, segundo ele, e não à unidade prisional. O comunicado (de que ela foi encontrada) vai chegar ao juiz, e a gente vai ver o que fará. Se ela receber alta amanhã ou depois, vai para o presídio, com ou sem escolta", disse o defensor. Até o fechamento desta edição, a médica continuava no hospital.

 

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

 

Fonte: o tempo

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos