Faça seu site!
Home > Noticias > Toninho Andrada pede licença para tratamento de saúde.

NOTICIAS

O vice,Mario Raimundo de Melo assumirá o cargo.

26/02/2015 - 14:44:24

Toninho Andrada pede licença para tratamento de saúde.

O Prefeito Toninho Andrada encaminhou à Câmara Municipal, na tarde do dia 25 de fevereiro, pedido de licença do cargo por 60 dias, para tratamento de saúde. Segundo o atestado médico que acompanha a solicitação, assinado pelo Dr. Francisco Muniz Neto, o Chefe do Executivo necessita afastar-se de suas atividades para tratamento de crise de "cefaleia em salvas", devido a elevada carga de trabalho e stress. Durante o período do seu afastamento, assumirá a gestão do município o Vice-Prefeito Mário Raimundo de Melo.

 

O que é Cefaleia em Salvas.

 


O termo "cefaleia em salvas" refere-se a dor de cabeça que se repete ao longo de um período de tempo. As pessoas com cefaleia em salvas sofrem com a dor de uma a três vezes por dia durante um período de tempo (o período de salvas), que pode durar de duas semanas a três meses.

 

Os ataques parecem estar ligados ao ritmo circadiano, que é nosso "relógio biológico". Dessa forma, pessoas que sofrem com cefaleia em salvas podem ter episódios da doença sempre na mesma época do ano ou então em apenas um horário do dia. A cefaleia em salvas normalmente desperta uma pessoa de sono uma a duas horas depois de ir para a cama. Os ataques noturnos podem ser mais graves do que os ataques diurnos.

 

 

 

 

A cefaleia em salvas pode desaparecer completamente (entrar em "remissão") por meses ou anos. A cefaleia em salvas é considerada rara quando comparada aos outros tipos de dor primária. É mais comum em homens, numa razão em torno de 3:1 e pode iniciar-se em qualquer idade, sendo mais comum o início na segunda ou terceira décadas de vida.

 

 

 

Fonte: site PMB

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos