Faça seu site!
Home > Noticias > Frei Tiburcio comenta : Sabe por que o prefeito de Barbacena mudou-se para Juiz de Fora?

NOTICIAS

Frei Tiburcio comenta : Sabe por que o prefeito de Barbacena mudou-se para Juiz de Fora?

28/03/2015 - 03:16:52

Frei Tiburcio comenta : Sabe por que o prefeito de Barbacena mudou-se para Juiz de Fora?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Queixo caído


O povo está de queixo caído ao ver as cifras dos famosos carnezinhos do IPTU em Barbacena. Enquanto Dilma nos brinda com um susto a cada conta de luz, Antônio e seus vereadores amestrados capricharam na taxa de lixo.

 

11 de setembro


Em plena campanha virtual para vereador, ex-edil Itamar Pinto está tentando, via MP, derrubar a Lei 4.602, de 11 de setembro de 2014. A data da lei não poderia ser mais apocalíptica. Oremus.

 

Traição


A Verde Vânia, apostando no poder das redes sociais está espalhando no zap-zap que foi a única edil da base governista que não votou a favor da Lei 4.602. Mas no confessionário deste abade, um vereador garantiu que a loura chegou a votar a favor da Taxa do Lixo em primeiro turno e só traiu o acordo na votação do segundo...

 

Delação premiada


Segundo o Procurador Geral do Manicômio, Pedrinho do Vale, vários desempregados que diariamente o criticam nas rodas de fofocas políticas da Praça dos Macacos aparecem como doadores de campanha de deputados junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

 

Carne fraca


Nas suas investigações o Garoto do Ipanema teria detectado que até açougueiros verdes de um certo frigorífico receberam verbas do deputado Luiz Fernando, aquele que estaria atolado no óleo do Petrolão até o pescoço. Isso sem falar em edis, suplentes, esposas, filhos, netos, assessores e candidatos a deputado estadual... Liberanos domini!

 

Na Gaiola


Na Gaiola das Loucas, este abade, sob indevassável disfarce acompanhou de perto a presença do Secretário Prado, que foi à tradicional casa de diversões noturnas a convite do Maluf-Genro para falar sobre a nucleação.

 

CQC


Ele tentou dar uma explicação técnica a um tema totalmente político, já que o povo das comunidades e a aposição não querem nem saber se o "pato é macho". Querem as tradicionais escolinhas rurais abertas custe o que custar...

 

Bancada


No comando das manifestações, o simpático sindicalista Marcinho, que pelo que nos foi informado está prospectando entre os líderes do protesto da nucleação possíveis candidatos para uma futura "bancada campesina".

 

Reforma


Sem o controle da economia e da política, Dilma está sendo forçada a fazer uma precoce reforma ministerial. Na Educação, ela está tendo dificuldades de achar quem aceite o abacaxi deixado por Cid Gomes. O mesmo ocorre na Comunicação.

 

Pinico cheio


Já na economia, o ministro Levy deve ser substituido pelo tucano Piniqueiro. Afinal, segundo suas próprias palavras, Barbacena é o único lugar do Brasil que não foi afetado pela recessão e está virando uma verdadeira "ilha de prosperidade". Pirou de vez...

 

Copasa


Analistas da Praça dos Macacos afirmam que M. Tatu conseguiu fazer da Copasa o tema da vitoriosa campanha da Danuza, acabando com o grupo dos Andradas, que ressuscitou com o Antônio, o Conselheiro.

 

IPTU


Agora, a taxa de lixo exorbitante de Antônio pode ser o passaporte para uma vitoriosa candidatura do Ronaldo, ou do Kikito, ou do Gonzaga, do Dr. Itamar e até da sumida Danuza... Quem viver verá.

 

Robin Rude


O José Jorge "Bernanos" disse que a pedido dos edis, as distorções na Taxa de Lixo devem ser revistas pela PMB, pois caso contrário poderá ser até revogada. Na alegação do governista, a intenção da Lei "Hobin Hood do Lixo" seria tirar a defasagem que quebrou o Demae, taxando mais os bairros onde existe recolhimento diário de lixo e menos nos bairros onde o recolhimento não é diário. O resultado é que "azelite" estão se manifestando...

 

Corpo fechado


Para alguns edis, Antônio, o Pai de Santo, vai acabar seus dias rejeitado como o M. Tatu. Para outros, ao contrário do irmãozinho, o alcaide tem o corpo fechado e será candidato à reeleição.

 

Macumba


Estes mais otimistas afirmam que "a macumba é tão forte", que Antônio fechou escolas, farmácia, o Imaip, fez Leis Delegadas, a Escola Legal, e mesmo assim Pai & Filho viraram deputados majoritários na cidade. Vade retro!



Relançamento


Por outro lado, dizem na Gaiola das Loucas que Antônio, o Enfermo, e Maluf-Genro estariam convocando abandonados cabos eleitorais da Unipap (Universidade do Papai) acenando com estratégia de relançarem Maninha Pé-Frio para prefeita e o Genro à reeleição.



Aquele...


À boca miúda figura de alta patente afirma que Antônio não regressará. Curiosamente, este abade vem constatando que muitos contribuintes sequer sabem quem é seu atual substituto. Quando falam que o novo prefeito é o Mário, há quem pergunte: "Mário, qual Mário???"

 

Juiz de fora


Para fechar, uma piadinha da internet: "Sabe por que Antônio se mudou para Juiz de Fora? Porque não aguentou pagar o IPTU de Barbacena!" Ô povo maldoso, sô!

 

Fonte: Jornal de Sabado

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos