Faça seu site!
Home > Noticias > Eduardo Azeredo é condenado a mais de 20 anos de prisão

NOTICIAS

o ex-governador pelo PSDB se disse surpreso "pois não há prova alguma"

16/12/2015 - 15:06:13

Eduardo Azeredo é condenado a mais de 20 anos de prisão

O ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) foi condenado a 20 anos e dez meses de reclusão por participação no esquema que ficou conhecido como mensalão mineiro - ou tucano.

 

A decisão foi proferida nesta quarta-feira (16) pela juíza Melissa Pinheiro Costa Lage Giovanardi da 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ele foi considerado culpado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

 

Eduardo Azeredo disse que ainda não havia sido informado da condenação e que "recebe a decisão com uma surpresa enorme, pois não há prova alguma". Ele afirma ainda que seus advogados irão recorrer da decisão.

 

Os recursos, cerca de R$ 3,5 milhões na época (Mais de R$ 9 milhões em valores atuais), eram utilizados para pagar despesas de campanha de Eduardo Azeredo. Entre os envolvidos no esquema estão o ex-senador Clésio Andrade, o ex-presidente do Bemge José Afonso Bicalho, ex-diretores das estatais e o ex-juiz e ex-advogado de Valério, Rogério Tolentino, que também é primo do senador Aécio Neves (PSDB).

 

 

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos