Faça seu site!
Home > Noticias > Frei Tiburcio comenta sobre a eterna blefada

NOTICIAS

Frei Tiburcio comenta sobre a eterna blefada

30/01/2016 - 02:24:27

Frei Tiburcio comenta sobre a eterna blefada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pré-carnaval


Em oposição ao ditado de que o ano novo no Brasil só começa depois do carnaval, os catarroupas já colocaram o Bloco na Rua. Sob a batuta de Bonifácio Andrada, o mestre sala e deputado, a turma desfila com desenvoltura e o Zé Augusto puxa o samba-enredo: "Reeleição do Antônio Já".

 

Nos cemitérios


Pintinho, o pequeno galináceo do PDT constatou que o Zé Augusto, o Macabro, adora enterrar pretensões de aliados que querem ver o Antônio pelas costas, pois nos velórios que tem frequentado com assiduidade, o professor reza nos ouvidos de edis e contratados que eles terão de declarar apoio à reeleição do alcaide. Do contrário, perdem os empreguinhos na PMB.

 

Eterna blefada


Dizem que o samba do Bloco dos "Catarroupas" surpreendeu o enredo do Bloco do Zé "Jorge", que conchavado com o Bloco do "Amarílio, o eterno candidato", tenta desestabilizar a candidatura do Antônio. A dupla tenta, em vão, destituir o Luiz Álvaro da direção do SAS.



Coleção de vices


Segundo discípulos carnavalescos deste velho abade, o enredo do Bloco do Zé anuncia que após asfaltar algumas ruas no Vilela e contratar membros na PMB, o edil já fez oito convites para "vices" do Amarílio, como ao Pedro do Vale, do Bloco "Garoto do Ipanema".

 

Gafe


Nos bastidores da folia vazou a informação de que Antônio, o Carnavalesco, não queria a princípio que o Carnaval 2016 fosse realizado na Praça de Santo Antônio. O alcaide insistia em levar a folia para o "Terreirão do Samba". Só desistiu quando foi lembrado por assessores que o Terreirão ficava em Juiz de Fora...

 

Protesto


Pelas bandas do Alto do Cangalheiro, o enredo é o seguinte: uma das assessoras do edil Gonzagão, o vereador gatão, e uma ex-assessora do João Batista Rosa estariam comandando abaixo-assinado contra o carnaval na Praça de Santo Antônio. Já pelo PSDB e pelo PT, respectivamente, os pré-candidatos a edil Angela Kilson e Professor Jaime, em pessoa, defendem o novo local oficial da festa do Momo.



Evoluindo na praça


Enquanto isto, vai nadando de braçada no Carnaval da Praça dos Macacos, sem disputa política alguma, o bloco "Recordar é Viver", dirigido pelo edil Ronaldo Braga. Além de receber todo o apoio da administração no quesito estrutura, não são poucos os catarroupas do alto clero que desfilam pela agremiação do peemedebista. Oremus!

 

Pouco tempo


Com a nova legislação eleitoral em vigor, tem muita gente desanimada com a campanha que agora terá apenas 45 dias de duração. Normalmente recheadas de folclore e muitas gafes, as caminhadas cívicas de outrora, além de mais tempo eram mais espontâneas. Uma pena!!!

 

Cacareco


Nas rodas da Praça dos Macacos, a aposta geral é no voto de protesto, já que nem A, nem B e muito menos C demonstraram a que vieram. Assim, muitos apontam o candidato Adailton com seu inseparável Professor Maurilo como a bola da vez...

 

Protesto


Para os menos conhecedores da nossa história política, Cacareco era um rinoceronte que maldosamente foi bem votado nas eleições para vereador de São Paulo, no ano de 1959. Outro habitante de zoológico muito bem votado como forma de protesto dos desanimados eleitores foi o Macaco Tião, no Rio de Janeiro.

 

Fauna


Mesmo sem zoológico, Barbacena possui uma rica fauna para o eleitor desiludido protestar. Mas devido à duvidosa maquininha de votar, tem que escolher algum bicho quer tenha sua candidatura pelo menos registrada no TRE. Que pena!!!

 

Mobilidade


Enquanto isso as obras de mobilidade urbana continuam a todo vapor. Além dos estreitamentos na pista, outra inovação de Antônio está sendo a colocação das cerâmicas vermelhas para guiar os deficientes visuais que se aventurarem pelas perigosas calçadas de Buracópolis. Há quem ache tal gasto desnecessário.

 

Paraolimpídas


Mas ao contribuinte incauto, este abade esclarece que após pesquisa na Secretaria de Obras, descobriu-se que na verdade a cidade está se habilitando para sediar jogos paraolímpicos onde os atletas competirão em um "rally urbano" saltando buracos e desníveis intransponíveis. Resumindo: não é o governo que é ruim, o povo é que não entende a gestão inovadora de Antônio!

 

 

 

 

 

Fonte: jornal de sabado

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos