Faça seu site!
Home > Noticias > Frei Tiburcio comenta sobre o brechó trabalhista

NOTICIAS

Frei Tiburcio comenta sobre o brechó trabalhista

5/03/2016 - 03:54:26

Frei Tiburcio comenta sobre o brechó trabalhista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trânsito


Os novos arranjos no trânsito propostos pela administração de Antônio, o Semafórico, se transformaram em divertidos memês nas redes sociais. Apesar de velho, este abade tem perfil no feicibuque e gostou de ver as boas piadas que surgiram a partir de absurdos como sinalização de calçadas para cegos que terminam direto em um poste e outros absurdos da engenharia de tráfego antonina...

 

Caro


Sem graça mesmo deverá ser a conta do projeto, cujo empréstimo para custeá-lo está na casa dos 5 milhões. Piadas à parte, temos que torcer para dar certo, pois a conta vai ter que ser paga.

 

João Buracão


Cansados de esperar pela operação de "tapação de buracos" que nunca chega, moradores de diversos bairros estão exercitando sua verve artística. São bananeiras, bonecos e até sofás-cama instalados nos vistosos buracos que se avolumam cidade afora.

 

Conta


Assim que o famigerado IPTU começar a ser apresentado ao pobre contribuinte é que vamos ter a dimensão do buraco em que a cidade está mergulhada. Com a quebradeira do governo federal e do estadual, o município só tem um lugar para arrancar dinheiro: o seu bolso, caro leitor... Oremus!

 

Água do joelho


Mais uma vez o Piniqueiro e sua equipe de marqueteiros vai agitar a cidade com um festival de cerveja e chopp. Dizem que a estratégia é estimular a venda de pinicos assanhando as bexigas dos barbacenenses... Será?

 

Na fila


Com o folheto "Praça é Nossa" em plena campanha para reeleger Antônio, tornou-se pública a briga de secretários para tomar o lugar do vice-prefeito Mário, o Fofoca, que de bobo não tem nada, tanto que já teria "entregado" para Bonifácio, o chefão, a turma que estaria tentando furar o seu olho...

 

Em campanha


Pelo menos seis secretários mandaram seus subordinados lançarem suas candidaturas a vice-prefeito ao lado de Antônio, tentando uma boquinha melhor na improvável reeleição tucano-socialista. Uns propagam que estão seguindo as ordens do Bonifácio, o pai, outros do Lafayette, o irmão, e há até quem fale em nome de M.Tatu, o outro irmão. Oremus!

 

Acredite se quiser


Consta que, com medo da reação do Antônio, o Explosivo, o sexteto de secretários já tem até uma desculpa ensaiada pra se justificar: "suas candidaturas seriam oriundas do povo, em reconhecimento aos relevantes serviços que prestam a cidade". Ô povo doido, sô!

 

Sem credibilidade


O nobre recluso, D. Orleans, que se autoproclama o melhor gestor da saúde da Mantiqueira, além de perder a eleição para a presidência da Associação dos Secretários de Saúde foi detido por não cumprir decisão judicial referente à falta de assistência reinante na saúde local.

Castigo
Segundo um discípulo deste abade, que trabalha na Secretaria de Saúde, D. Orleans, o estrangeiro, nunca foi visto em Barbacena numa segunda-feira e muito menos numa sexta-feira. Justamente quando passou seu primeiro final de semana na cidade veio o castigo: foi detido. Oremus de novo!

 

Vovô & Netinho


A vereadora meio bonifacista Marilene teria dito na Praça dos Macacos que Bonifácio, o Vovô Deputado, trabalha para o birô dos catarroupas eleger como vereador outro Bonifácio: o Netinho. Consta que apesar de desconhecido e sem experiência o mancebo será "a tradição que se renova."

 

Porre


Dizem que até o edil Maluf, o Genro, que se diz porta-voz do Vovô, já teria confirmado que o deputado designou Flávio, o Piniqueiro, para lançar a candidatura do Netinho, no Festival de Cervejas e Pinicos, promovida para alcoolizar as mentes menos informadas.

 

Mamãe & Papai


Já o carnavalesco Zé Jorge "Bernanos" teria dito que o clã biista, comandado por Danuza, a mamãe, e Pedro, o Primeiro, determinou que os cabos eleitorais da tradicional oligarquia trabalharão para eleger a desconhecida Filhinha de ambos como vereadora pelo PDT do Brizola.

 

Brechó Trabalhista


Como este velho abade já antecipou, o casal biista teria indicado para chefiar o brechó, digo o birô da Filhinha, o velho e rechonchudo Prenassi, comprovando a assertiva: "Cada oligarquia tem o Raposão que merece"....

 

Verde


Pergunta que ecoa pelos salões do Legislativo: por que a candidata financiada pelo Frigorífico, Vânia, a Loura, mudou do PV para o PMDB, fora do prazo legal? Agora, após torrar muita grana e envolver a família com sua efêmera vida política, a coitada está sendo perseguida pelo suplente, que sonha com a vaga do PV na Gaiola das Loucas.

 

Trama


Há quem sustente a teoria conspiratória de que toda a história foi uma trama urdida matreiramente no próprio PMDB para tirar a moça do páreo. Será???

 

 

 

 

 

 

Fonte: jornal de sabado

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos