Home > DM > 5 anos de Bar de Papo

DM

5 anos de Bar de Papo

12/12/2010 - 20:09:37

              

O bar de papo surgiu em 2005 e foi criado por quatro jovens barbacenenses. Desta formação do grupo, só permanece até os dias de hoje Cleo Magalhães, no elenco e agora assume a direção artística desse novo espetáculo, O OPEN BAR. Espetáculo que abre as comemorações dos 5 anos de existência.
Durante esses cinco anos, muita gente emprestou seus talentos ao Bar de Papo, consolidando de uma vez por todas o projeto, que hoje se divide entre Minas e São Paulo.
O projeto já etá se destacando na atual produção de teatro contemporâneo brasileiro.inclusive foi selecionado para duas grandes mostras de Teatro nacional, as satyrianas, que é um festival de 72 horas ininterruptas de teatro, realizada pelo grupo Os satyros em São Paulo e em janeiro fará parte do VAC( Verão Arte contemporânea realizado pelo grupo Oficina Multimedia de Belo Horizonte e o Bar de Papo é cooredenado por Cleo Magalhães e Gabriel Castro, que faz parte do grupo desde de 2007.
Para comemorar os seus cinco anos de existências, os coordenadores do projeto se reuniram e prepararam uma série de atividades para a celebração:lançaram vários videos no youtube, farão ainda uma curta temporada do espetáculo Cabaret da Loucura em Belo Horizonte, em janeiro estrearão o par de papo, com a direção de Cleo Magalhães e consolidação da parceria entre o grupo e a empresa Medquimica indústria farmaceutica que há dois anos vem patrocinando os principais projetos do Bar de Papo.
O espetáulo Open Bar se apresentou no Restaurante Gino s, na sexta-feira, dia 10. Open Bar surgiu da reunião de várias enquetes, personagens e trilha sonora nesses 5 anos de estrada.
Foi inspirado no livro de Luiz Ruffato ( Eles não eram muito cavalos). Na história um brasileiro comum, desses que vemos nas ruas aos montes, procura emprego num bar. Nesse bar os atores - garçons, servem cabeças dos personagens que eles próprios interpretam e suas histórias como recheio do banquete. Estam presentes e inseridos neste contexto algumas das criações mais marcantes de cada ator, como novos textos, no caso próprio diretor Cleo magalhães, Gabriel Castro e o ator convidado Fabim Rodrigues.
No elenco, Cleo Magalhães, Fabim Rodrigues e Gabriel Castro
.Na direção Cleo Magalhães, dramaturgia- BAR DE PAPO.
Trilha sonora, Cleo Magalhães e Luciano Mafra.
Iluminação, Marcos Faria. Figurinos e adereços- Gabriel Castro.
Na produção, Polyanna Magalhães e Natália Ottoni.E por fim na confecção do figurino, Vera Viol.

Próxima apresentação do espetáculo OPEN BAR será no dia 16 de dezembro em Juiz de fora.Parabéns e muito sucesso!

              

 

 

 

Fonte:

COMPARTILHE

COMENTE