NOTICIAS
Produto artesanal é uma ótima opção.
24/12/2010 - 15:23:26
O aquecimento do consumo já provoca falta de chope e cerveja em Belo Horizonte. Com a escassez, as bebidas já estão mais caras entre 5% e 8%.
A maior oferta de empregos, as festas de fim de ano e o pagamento do 13º salário contribuiram para esvaziar os estoques das distribuidoras. Uma opção para os consumidores tem sido as cervejas artesanais produzidas por microcervejarias, várias delas instaladas na própria capital.
Proprietários de distribuidoras de bebidas apontam falha na logística das grandes indústrias. Segundo Daniel Liboreiro, dono da Beberaria Distribuidora, no Bairro Castelo, Região da Pampulha, os produtos que mais faltam são os produzidos pela Companhia Ambev, que detêm as marcas Skol, Brahma, Antartica, Bohemia e Original, entre outras.
A demanda em alta também está encarecendo o produto. Segundo o sócio-proprietário da Cerveja e Companhia, Samir Azzi, na semana passada o preço do engradado de cerveja Skol era R$ 66. Hoje, a caixa sai por R$ 69,60, aumento de 5,4%.
"Além de estarmos trabalhando com o estoque no limite, fomos obrigados a repassar o aumento ao consumidor", afirma Azzi.
A escassez de cerveja é confirmada em bares e restaurantes de Belo Horizonte. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Minas Gerais, Paulo Nonaka, este é o segundo ano consecutivo no qual os estabelecimentos comerciais da capital passam dificuldades de abastecimento durante o final de ano.
Fonte: Hoje em Dia
COMPARTILHE
COMENTE
Top 10 Mundo Mix
Notícias
- Sepultamento de Fernando Navarro será hoje,dia 1º de Maio.
- Jovem morre em acidente de carro na zona Norte de Juiz de Fora.
- Sepultamento de Fernando Navarro será hoje,dia 1º de Maio.
- "Bola de fogo" é vista no céu de Barbacena.
- Cinegrafista filma 'Bola de Fogo' que apareceu em Barbacena.
- Jovem está desaparecida desde terça-feira.
- JEB: Estadual vence Desafio no vôlei feminino.
- JEB: Estadual vence Desafio no vôlei feminino.
- Bebê nasce com 6 pernas no Paquistão.
- FREI TIBÚRCIO comenta o aumento do IPTU.
Vídeos
- Brilho Fest - Gino's Il Candelabro.
- Chopada do Buchecha - Mirrante
- Lentinhas da Sucesso
- Calourada Publicidade & Propaganda - Relicário
- Cia. Elas por Elas canta Roberto Carlos
- Administrando o Relicário.
- Quarta Cultural - Plaza Shopping
- Barraca da Medicina 2012
- Festa do Tchauzinho - Buteco da Facul
- Noite Italiana - Gino's Il Candelabro.







