Home > Esporte > Sport poderá ser declarado como único campeão de 1987

ESPORTE

Sport poderá ser declarado como único campeão de 1987

2/03/2011 - 07:11:14

Sport poderá ser o único campeão de 1987

O Sport poderá ser considerado o único campeão brasileiro de 1987. Pelo menos essa é a expectativa dos dirigentes do Leão da Ilha, que entraram na Justiça contra a decisão da CBF de também reconhecer o Flamengo como campeão daquele ano. O polêmico anúncio da entidade máxima do futebol brasileiro foi feito no último dia 21. Mas, segundo notícia publicada nesta terça-feira no site oficial do clube pernambucano, o juiz Francisco Alves, da Segunda Vara Federal irá notificar a Confederação Brasileira de Futebol e dar à entidade um prazo de 48 horas para voltar atrás e reconhecer o título de 87 como exclusivo do Sport.

O maior argumento do departamento jurídico do clube pernambucano é o fato de o processo já ter sido transitado em julgado em 2001, ou seja, por lei, não cabe mais recurso à decisão proferida naquele ano pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), devendo prevalecer a determinação de que somente o Sport é o campeão daquela competição.

"O Sport é o campeão brasileiro de 1987 de fato e de direito. Um título que a torcida do Sport nunca desacreditou, mesmo após essa média feita pela CBF com o Flamengo. O juiz federal já deferiu nosso pedido e em 24h a CBF será notificada. No máximo, até a sexta-feira a entidade vai ter que declarar e o título vai voltar de onde nunca saiu", declarou o diretor de comunicação do Sport, José Alves, em entrevista à rádio Jornal, de Recife.

Por enquanto, nem CBF nem Flamengo se manifestaram sobre mais esse capítulo de uma novela que parece não ter fim.

 

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE

COMENTE