NOTICIAS
Prazo para emissão ou transferência de título termina dia 5 de maio.
21/04/2010 - 08:03:11
O prazo final para que todos os interessados em fazer o alistamento eleitoral ou pedir transferência do título compareçam aos cartórios eleitorais é o próximo dia 5 de Maio. O eleitor deve ficar atento para não perder o prazo e poder votar nas eleições 2010.
O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos. Maiores de 16 e menores de 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos têm o voto facultativo. Quem for completar 16 anos até a data da eleição (5 de outubro), deverá se alistar também até o dia 5 de maio, já que depois o cadastro da Justiça Eleitoral estará fechado para alterações de dados. Apenas a segunda via do título poderá ser solicitada até o mês de setembro.
Documentos necessários:
Quem for solicitar o título eleitoral pela primeira vez deverá comparecer ao Cartório Eleitoral munido de documento de identidade original preferencialmente com foto (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão). Deve-se apresentar, ainda, um comprovante de endereço recente e, no caso de homens maiores de 18 anos, o comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).
O eleitor que mudou de residência para outro município deve solicitar a transferência, pessoalmente, no Cartório Eleitoral ao qual pertence a sua nova residência, apresentando os seguintes documentos: um documento de identidade original preferencialmente com foto, título de eleitor, se ainda o possuir; e comprovante de endereço.
Maiores informações pelo site: www.tre-mg.jus.br
Fonte:
COMPARTILHE
COMENTE
Top 10 Mundo Mix
Notícias
- Sepultamento de Fernando Navarro será hoje,dia 1º de Maio.
- Jovem morre em acidente de carro na zona Norte de Juiz de Fora.
- Sepultamento de Fernando Navarro será hoje,dia 1º de Maio.
- "Bola de fogo" é vista no céu de Barbacena.
- Cinegrafista filma 'Bola de Fogo' que apareceu em Barbacena.
- Jovem está desaparecida desde terça-feira.
- JEB: Estadual vence Desafio no vôlei feminino.
- JEB: Estadual vence Desafio no vôlei feminino.
- Bebê nasce com 6 pernas no Paquistão.
- FREI TIBÚRCIO comenta o aumento do IPTU.
Vídeos
- Brilho Fest - Gino's Il Candelabro.
- Chopada do Buchecha - Mirrante
- Lentinhas da Sucesso
- Calourada Publicidade & Propaganda - Relicário
- Cia. Elas por Elas canta Roberto Carlos
- Administrando o Relicário.
- Quarta Cultural - Plaza Shopping
- Barraca da Medicina 2012
- Festa do Tchauzinho - Buteco da Facul
- Noite Italiana - Gino's Il Candelabro.







