Faça seu site!
Home > Noticias > UNIPAC/JF terá que reduzir vagas por mau resultado no Enade

NOTICIAS

Curso de Direito da UNIPAC/JF teve a redução de 40 vagas por mau resultado no Enade

3/06/2011 - 07:35:48

O curso de Direito da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), em Juiz de Fora teve a redução de 40 vagas, de acordo com a determinação do Ministério da Educação (MEC). No total, foram suspensas cerca de 11 mil vagas de 136 cursos, de instituições privadas do país.

A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2) e atinge graduações que obtiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) 1 ou 2 em 2009. O indicador avalia a qualidade do ensino a partir da nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a titulação e o regime de trabalho do corpo docente e a infraestrutura. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 razoável e o 4 e o 5, bons.

Esse é o primeiro ato da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, criada recentemente. Antes, essa tarefa era compartilhada por diferentes setores do ministério. A nova estrutura surgiu com a constatação de que a área de regulação cresceu muito, até por conta da expansão da educação superior no país, e havia necessidade de uma estrutura específica para a supervisão. Os cortes variaram entre 15% e 65% do total de vagas oferecidas pela faculdade a partir do resultado do CPC.

 

UNIPAC/Barbacena divulga reajuste nas mensalidades para o 2° semestre


A Fundação Presidente Antônio Carlos - FUPAC, mantenedora da Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC, divulgou na última quarta-feira(1) o Edital 002/2011 que trata dos reajustes a que as mensalidade serão submetidas a partir do próximo semestre deste ano. O reajuste se fez necessário devido aos crescentes aumentos nos custos operacionais e trabalhistas na manutenção dos serviços educacionais oferecidos por este Campus.
Todos os cursos e períodos em curso terão suas mensalidades ajustadas, excetos aqueles que começaram o curso neste ano de 2011, o que corresponde ao 2° período do curso neste 2° semestre letivo.
O curso de Direito passará a ter mensalidade de R$:508,00
(Fonte site UNIPAC)

 

 

 

Fonte: JFHoje

COMPARTILHE

COMENTE

Top 10 Mundo Mix

Notícias

Vídeos