NOTICIAS
61% dos que compraram pela 1º vez na internet em 2011 são das classes C,D e E
4/08/2011 - 07:14:20
Um levantamento feito pela empresa de pesquisas do mercado da internet e-bit aponta que 61% do total de pessoas que compraram um produto na internet pela primeira vez no primeiro semestre de 2011 tem renda familiar igual ou menor a R$ 3 mil.
De acordo com a e-bit, o dado mostra que a classe C tem mais acesso à rede e maior poder de consumo. Segundo a pesquisa, em 2009, 44,6% dos consumidores online pertenciam à classe C. No primeiro semestre de 2011, esse percentual subiu para 46,5%, o que corresponde a cerca de 5 milhões de novos consumidores.
Para a gerente de planejamento em redes sociais da Digital Me, empresa especializada no mercado da rede, Fernanda Petinati, o surgimento de sites de compra coletiva e a expansão de lojas virtuais explicam esse crescimento.
"É natural que a economia tenha impacto direto nesse comportamento de consumo. O que devemos lembrar é que, como qualquer comportamento, essa condição revela um aprendizado. Mesmo se economia voltar a moldes que desfavoreçam a classe C, a mesma já terá adquirido costumes de compra que dificilmente serão esquecidos".
De acordo com um estudo realizado pelo mercado publicitário, os brasileiros da nova classe média usam cada vez mais a internet e já representam quase a metade de todos os internautas do país. O maior interesse desses usuários não é as redes sociais, mas gerar renda e ganhar dinheiro, aponta a pesquisa.
Fonte: Hoje em Dia
COMPARTILHE
COMENTE
Top 10 Mundo Mix
Notícias
- Sepultamento de Fernando Navarro será hoje,dia 1º de Maio.
- Jovem morre em acidente de carro na zona Norte de Juiz de Fora.
- Sepultamento de Fernando Navarro será hoje,dia 1º de Maio.
- Cinegrafista filma 'Bola de Fogo' que apareceu em Barbacena.
- "Bola de fogo" é vista no céu de Barbacena.
- Jovem está desaparecida desde terça-feira.
- JEB: Estadual vence Desafio no vôlei feminino.
- JEB: Estadual vence Desafio no vôlei feminino.
- Bebê nasce com 6 pernas no Paquistão.
- FREI TIBÚRCIO comenta o aumento do IPTU.
Vídeos
- Brilho Fest - Gino's Il Candelabro.
- Chopada do Buchecha - Mirrante
- Lentinhas da Sucesso
- Calourada Publicidade & Propaganda - Relicário
- Cia. Elas por Elas canta Roberto Carlos
- Barraca da Medicina 2012
- Administrando o Relicário.
- Quarta Cultural - Plaza Shopping
- Festa do Tchauzinho - Buteco da Facul
- Noite Italiana - Gino's Il Candelabro.







