Home > Noticias > Por isso, a partir desta quinta-feira os carros com finais 4,5 e 6 serão apreendidos

NOTICIAS

Por isso, a partir desta quinta-feira os carros com finais 4,5 e 6 serão apreendidos

29/08/2011 - 07:45:13

25,5% dos veículos em MG não tem licenciamento de 2011

Minas Gerais tem 1,7 milhão de veículos que ainda devem impostos e taxas que impedem o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) de emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2011. A quantidade de inadimplentes chega a 25,5%.

A partir de quinta-feira, 832 mil veículos emplacados no Estado poderão ser apreendidos pela polícia se o proprietário for parado em uma blitz ou se envolver em algum acidente. O CRLV começa a ser cobrado em 1º de setembro dos carros de placas de finais 4, 5 e 6. Em 1º de agosto venceu o prazo para regularização da frota de algarismos terminados em 1, 2 e 3.

Além de pagar multa no valor de R$ 191,54 e ter sete pontos anotados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o proprietário terá o veículo apreendido. Além disso, vai arcar com as despesas do guincho e diária no pátio de apreensão (R$ 160).

Para receber o documento, é preciso pagar o Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotores (IPVA), a Taxa de Licenciamento, o Seguro Obrigatório (Dpvat) e todas as multas aplicadas pelos órgãos de trânsito de todo o país. Levantamento feito pelo Detran mostra que 1,293 milhão de veículos ainda estão circulando sem o CRLV porque o dono deve a Taxa de Licenciamento (19,20%).

Ainda não pagaram o Seguro Obrigatório 1,292 milhão (19%), e o IPVA 1,205 milhão (17,90%). As multas sem pagamento totalizam 584.814, ou seja, 8,70% do total. O balanço do Detran inclui os veículos com placas de finais de 7, 8, 9 e 0, cujo CRLV só será cobrado a partir de 1º de outubro. Segundo o Detran, a frota em Minas obrigada a se licenciar é de 6,7 milhões de unidades. Neste ano, 38.877 de veículos de finais de 1, 2 e 3 foram apreendidos pela falta do documento.

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHE

COMENTE