Home > Noticias > Técnico Júlio Tadeu trabalha pesado e faz a atleta Érica Freitas cresce no vôlei de praia do País.

NOTICIAS

Técnico Júlio Tadeu trabalha pesado e faz a atleta Érica Freitas cresce no vôlei de praia do País.

10/10/2011 - 16:53:52

 

Com muito suor e brilhantismo,a dupla Érica Freitas/ Isabel Grael (roselanche-Unimed) conseguiu o 5º lugar na 8º etapa do Circuito BANCO do BRASIL de Vôlei de Praia realizada no ultimo fim de semana em Aracaju-SE. Depois de terminar 2010 em 9º lugar no ranking, Erica foi treinar no Rio com a nova parceira Fabi, infelizmente a experiência não foi boa, os resultados foram fracos e a queda no ranking foi inevitável, inclusive não passando do qualifiyng nas duas ultimas etapas do primeiro semestre. Erica ainda participou de alguns torneios na Europa, com resultados apenas razoáveis, nessa fase jogou com outra parceira, Pauline Alves,valendo apenas pela experiência internacional. Agora em setembro percebendo que se não retornasse as origens, e voltasse a treinar com o técnico q a revelou para o Vôlei de Praia brasileiro os resultados não aconteceriam ,e então foi montada uma estrutura para q pudesse morar em Para de MINAS, com os pais, e treinar em BARBACENA onde morou nos últimos 11 anos e em BETIM. Já na sétima etapa em SALVADOR, passou pelo difícil qualifiyng e fez dois ótimos jogos no torneio principal.Terminando em 15º lugar. E agora nesta etapa, Aracaju, depois de passar pelo quali, pode cumprir excelentes atuações e terminar em 5º lugar, ganhando bons pontos no ranking. O técnico Prof. Julio Tadeu comemorou o desempenho de sua atleta e afirmou que já esperava o resultado.
"Pela seqüência de treinos achava que já em Salvador o resultado viria,mas nessa etapa por muito pouco não fomos para SEMIFINAL. A Erica tem dado uma ótima resposta nos treinos e o planejamento tem sido cumprido.Temos dado ênfase ao trabalho de saltos, velocidade e agilidade, Na parte técnica, estamos trabalhando muito o ataque e as ações do contra-ataque. A defesa também mereceu uma atenção especial, e melhorou muito. O objetivo e trazê-la de volta para as 10 primeiras do ranking,disse o técnico".
ERICA , também está muito feliz com o seu desempenho, disse que é só o recomeço, que muita coisa ainda tem q ser feita e rasgou de elogios o trabalho realizado. Ele e o cara, se referindo a Julio, cheguei muito mal física e tecnicamente e ele, com a ajuda dos meninos que treinam comigo, e a Alessandra de Betim que esta buscando o seu espaço no vôlei de praia do Brasil, criaram a estrutura desejada para que eu possa evoluir. Erica aproveita para agradecer aos parceiros, ROSELANCHE ,UNIMED, Club Academia, Federação Mineira de Vôlei, ao empresário Flavio Amaral, proprietário do CT de Barbacena, a Secretaria de Esportes de Betim, aos sparrings, de Barbacena e de Betim, e a todas as pessoas que de forma direta ou indireta contribuíram para o sucesso da minha carreira.


JOGOS EM ARACAJU

 

Erica/Isabel 2 x 1 Eunice/Angelica
Erica/Isabel 2 x 0 Rebeca/Carol Horta
No Torneio principal:
Erica/Isabel 2 x 1 Elise/Isabel
Erica/Isabel 0 x 2 Juliana/Larissa (Hepta-Campeãs Mundiais)
Erica/Isabel 2 x 0 Angela/Lili
Erica/Isabel 0 x 2 Val/Shaylin

 

 

 

      

Fonte:

COMPARTILHE

COMENTE